sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Umectação Capilar - Cuidando dos cabelos de forma rápida e simples!

Olá minhas queridas!
Depois de algumas semaninhas de férias estou voltando com uma dica maravilhosa !
Eu estava passando as férias na praia, então já viu né? rs. meus cabelos estvam gritando por socorro, mas na correia e agitação eu queria algum tratamento que fosse rápido e fácil de fazer. E foi aí que eu descobri essa maravilha: a Umectação Capilar!




A Umectação Capilar é uma forma de tratamento para os cabelos onde se usa óleos vegetais para recuperar a saúde dos fios.
Os óleos mais comuns usados nessa técnica são: Óleo de coco, azeite de oliva, óleo de rícino, óleo de linhaça e óleo de argan.
Nos meus cabelos eu usei azeite de oliva extra virgem e deu super certo! Meus fios ficaram macios, soltinhos e até reparei que o frizz diminui um pouquinho também.

Vou explicar como fiz:

Durante a noite, antes de dormir, eu apliquei o azeite extra virgem em todo o meu cabelo ( sim!!! na raiz tbm). Coloquei uma touca comum de banho ( para não sujar a minha roupa de cama) e fui dormir!
Depois de mais ou menos umas 9 horas de sono (kkk) eu fui direto para o chuveiro e lavei o meu cabelo normalmente, com shampoo e condicionador.

Gente, fiquei boba quando ví o resultado, eu adorei!

Existem outras formas de fazer A Umectação:

* Você pode aplicar alguns minutinhos antes do banho apenas nas pontinhas dos fios.
* Usar como pré shampoo sem precisar esperar hoooras para lavar os cabelos.

Me conta...  você já fez Umectação Capilar? Conta pra gente o resultado.
E se você ainda não fez... eu recomendo! (ahhh o meu cabelo não ficou oleoso depois e nem grudento rs).


Se você curtiu, não esqueça de seguir blog para estar sempre por dentro de todas as novidades que aparecem por aqui e deixe seu comentário!

Bjão e até o próximo post, Tha Beleza?!

Nenhum comentário :

Postar um comentário